web stats

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quase 60 mil pés de maconha são incinerados em Viseu

Pés de maconha foram incinerados nesta terça-feira (14). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Pés de maconha sendo queimados em Viseu   (Foto: Divulgação/ Polícia)


Após operação das polícia Civil e Militar, quase 60 mil pés de maconha foram incinerados nesta terça-feira (14), em Viseu, no nordeste do estado. As investigações começaram no último dia 11, após denúncia anônima sobre o plantio de maconha na região, recebida na Delegacia de Cachoeira do Piriá. Além disso, 12 tabletes de maconha, já beneficiada e empacotada, e mais quatro pés da erva também foram apreendidos.

A ação foi coordenada pela Superintendência da Polícia Civil da Zona Bragantina. Segundo o delegado Herbert Renan de Souza, superintendente regional, a denúncia informava que na localidade de Gemedoro, próxima à Vila Alegre, zona rural de Viseu, havia uma grande área com pés de maconha. A polícia foi até o local e confirmou a plantação; oito pessoas estavam na área no momento.

A primeira plantação localizada estava em uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, e tinha cerca de 20 mil pés da droga. "Parte do caminho foi feito a pé, por dentro da mata, pois a plantação ficava no meio de um matagal fechado e de difícil acesso", disse o delegado Herbert Renan.

No momento em que os policiais faziam buscas para localizar outras roças de maconha, um homem, que estava no meio da mata, disparou contra a guarnição da PM, e acabou fugindo. Horas depois, os policiais localizaram mais três plantações.

A segunda roça, disseram os policiais, tinha o mesmo tamanho da primeira, e a mesma quantidade de pés da erva. Já a terceira roça estava em uma área de cerca de 1.250 metros quadrados, e devia ter quase 10 mil pés de maconha – mesma situação encontrada na última plantação.

Outras buscas foram feitas na região, mas os responsáveis pelas plantações não foram localizados. A operação foi concluída nesta terça-feira com o término do corte e a incineração dos pés de maconha.

As amostras foram encaminhadas ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. "Pelos cálculos feitos, foram destruídos aproximadamente 60 mil pés de maconha, somando as quatro roças. O fato será apurado por inquérito policial, pela Delegacia de Polícia Civil de Viseu", disse o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário