web stats

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mototaxistas são regularizados em Belém

Serviço de moto tax é regularizado na capital  (Foto: Divgação)


Em Belém, 800 mototaxistas já podem fazer o transporte de passageiros na capital. A autorização foi assinada nesta quinta-feira (16) pelo prefeito Zenaldo Coutinho. A concentração dos mototaxistas aconteceu em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura de Belém, com centenas de motos de vários bairros da capital. “Toda vez que a gente se arrumava para vir para Belém era para cobrar, para brigar, para lutar. E hoje estamos vindo para receber”, disse Paulo Moura, da Associação dos Mototaxistas.

O documento que autoriza o transporte de passageiros em motos foi assinado e comemorado por todos. “A gente está reconhecendo a legitimidade desse transporte, para completar o sistema de transporte urbano”, destacou o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB).

“Hoje nós estamos conquistando o direito de forma legal do trabalho, garantindo a existência do serviço, o sustento das nossas famílias, mas principalmente a segurança da população usuária”, disse José Ribamar, sindicato dos mototaxistas.

A Associação Nacional de Transportes Públicos recomenda um mototaxista para cada 700 habitantes. Outros 1.200 profissionais devem ser regularizados no decorrer do ano. Para conseguir a autorização é preciso que a moto seja de 125 ou 150 cilindradas, de cor branca e com todos os equipamentos de segurança, e o motorista precisa ter uniforme e crachá.

“Tanto pela roupa como pelo veículo, a fiscalização fica bem mais fácil para a gente e a organização também”, disse Murilo Souza, inspetor de trânsito.

Ao final da cerimonia, o prefeito Zenaldo Coutinho seguiu para um compromisso na Estação das Docas. Ele aproveitou o novo transporte para fazer o trajeto. “Estamos preparados e capacitados para carregar a população aqui nas nossas garupas”, disse o mototaxista. “Espero que ele seja um bom piloto, e com o curso que ele fez tenha aprendido bem”, disse o prefeito.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário