Leilão foi adiado para hoje devido a grande procura (Foto: Divulgação) |
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) suspendeu o leilão de veículos que deveria ter começado nesta quarta-feira, 22, no prédio do Centur, em Belém. O novo pregão deve acontecer nesta quinta, 23, e sexta-feira, 24, às 9h, na Praça do Povo, localizada no hall do Centur.
Um público além do esperado - estimado pela coordenação em mais de duas mil pessoas - e a preocupação com o risco de tumulto acabaram determinando a suspensão do pregão.
O presidente da comissão de Leilão, Luis Pinto Marques, pediu desculpas aos interessados, mas argumentou que não havia condições seguras para a realização do evento no local.
“Fomos surpreendidos por esse grande público, mas optamos pelos bom senso e por resguardar a integridade física dos nossos clientes. O auditório é grande, porém buscamos uma solução sensata e esta foi a melhor resolução possível”, explicou.
A equipe ainda tentou transferir o leilão para a Praça do Povo, localizada no hall do Centur, mas não havia aparato técnico suficiente para que o certame ocorresse de forma segura.
Antes de ser encerrado o pregão já haviam sido leiloados 17 veículos, negociação essa que será mantida. O pregão teve início às 9h e foi suspenso às 10h. Antes de Belém, o Detran realizou outros três leilões em municípios polos do estado.
Pelo calendário do órgão, o último acontecerá no dia 29, em Itaituba, sudeste do Estado. Na capital, 35 carros e 375 motos foram colocados em leilão com a expectativa de arrecadação de 400 mil reais.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário