web stats

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Telhado de escola estadual desaba em Breves

Telhado da Escola E. E. M. Prof. Maria Câmara Paes após desabamento  (Foto: Divulgação/Facebook)


Parte do telhado da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Câmara Paes, no bairro do Aeroporto, no município de Breves, na Regional do Marajó, desabou na segunda-feira (13). O desabamento aconteceu em uma sala do bloco pedagógico, que fica ao lado das nove salas de aulas da escola, que estavam em plena atividade letiva. Alunos, professores e funcionários ficaram bastante assustados com o estrondo. Ninguém ficou ferido

De acordo com o coordenador pedagógico da escola, Fábio Pães, o problema já havia sido avisado a Unidade Regional de Educação (URE)do município. “Avisamos para os coordenadores da URE, ano passado pedimos uma reforma no prédio, mas nada foi feito. Tivemos que colocar pedaços de madeira para aguentar o telhado, mas a qualquer momento pode ter um novo desabamento”, explica.

A E.E.E.M Professora Maria Câmara Paes nunca foi oficialmente inaugurada. “Em 2007 teve uma vistoria na escola, mas não foi autorizada a inauguração, já que os pilares eram de madeira e o Corpo de Bombeiros exigia que fossem de concreto”, diz Fábio, que completa afirmando que em 2013 a situação foi piorando, já que era possível ver muitas rachaduras, goteiras e o telhado desalinhado.

Alunos e professores temem que um novo desabamento no local. “A situação foi de pânico aqui e temos medo que um novo desabamento aconteça, já que as aulas tiveram que continuar nesta semana, pois ainda estamos encerrando o ano letivo de 2013”, diz o coordenador pedagógico, que finaliza contando que a URE informou, por telefone, que está programando uma reforma para o mês de fevereiro na escola.

Por causa do desabamento as aulas serão encerradas neste sábado (18), para os alunos do 3º ano, e até o dia 7 de fevereiro, para as turmas do 1º e 2º ano.

A Seduc informou, através de nota, que o telhado que desabou foi do prédio anexo a escola, que já havia sido interditado pelo corpo de bombeiros. Os alunos da unidade de ensino não tinham acesso ao local.

A Secretaria informou ainda que a escola será submetida a uma reforma geral no valor de 553 mil, com previsão para iniciar no dia 20 de fevereiro. A Seduc diz ainda que a URE de Breves está à procura de um novo prédio para alugar a fim de realocar os alunos no período em que a escola tiver em reforma.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário