Centro de Detenção provisório de Icoaraci (Foto: Divulgação) |
Um interno foi assassinado neste domingo (12) por outro preso, dentro do Centro de Detenção Provisório de Icoaraci (CDPI), distrito de Belém. De acorco com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) Nelson Gaia de Matos, 39 anos, foi morto por vingança. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito de cometer o crime, de 21 anos, foi autuado em flagrante na Seccional de Icoaraci. Os dois internos foram transferidos na última quinta-feira da Central de Triagens da Marambaia para Icoaraci. Eles respondiam pelo crime de tráfico de drogas.
O detento suspeito de matar o outro interno será será transferido para outra unidade prisional para cumprir medida disciplinar. A Susipe informou que vai auxiliar a família com o funeral da vítima, além de prestar apoio psicossocial à família.
Atualmente o CDPI custodia 131 presos, mas a capacidade é para 120. A Susipe informou ainda que, em 2013, foram registrados cinco assassinatos dentro das 42 unidades prisionais do estado do Pará.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário