web stats

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Quase 300 pessoas são atingidas por erosão em bairro de Abaetetuba

Erosão deixa casas embaixo d'água (Foto: Divulgação/ Bombeiros)


Quase 300 pessoas foram prejudicadas com a erosão fluvial ocorrida neste sábado (4), em Abaetetuba, no nordeste do estado, de acordo com a Defesa Civil. O número de famílias desalojadas ou desabrigadas chega a 67.

O jornalista Jeferson Bruno mora em Abaetetuba e fez fotos da área atingida pela erosão. Ele conta que estava à caminho de uma estância que fica no bairro de São João e viu o desespero das famílias que perderam as casas.

“Muitas crianças chorando, mulheres andando, gente correndo com material e o que eu vi foi aquele cenário que a gente nunca imagina ver aqui na nossa cidade”, contou.

Algumas pessoas ainda tentavam salvar objetos de dentro das residências. O bairro atingido pela erosão fica às margens do rio Maracatuíra, que banha a cidade.

Uma equipe da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) está no município deAbaetetuba, no nordeste do estado, neste domingo (5), para fazer um levantamento das famílias desabrigadas após a erosão provocada pela cheia no rio Maratauíra no último sábado (4). O atendimento será feito de forma inicial por assistentes sociais e um engenheiro .

O grupo da Cohab fará um levantamento da situação local e vai orientar as famílias quanto aos procedimentos necessários para acessar o programa habitacional do órgão, o Cheque Moradia. O projeto visa, de forma prioritária, garantir o atendimento de sinistros, como o ocorrido em Abaetetuba. Segundo a Cohab, a ação possibilitará a reconstrução das casas atingidas. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário