web stats

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Senadores evitam área crítica de Pedrinhas

Comissão de Direitos Humanos visitam Presidio de Pedrinhas (Foto: JB)


Sem ingressar na mais perigosa das oito unidades do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, a Comissão de Direitos Humanos do Senado fez nesta segunda-feira, 13, uma visita marcada por denúncias de maquiagem por parte do governo do Maranhão.

Enquanto a comitiva circulava por uma área em reforma, a reportagem foi a outro setor do presídio onde os detentos reclamaram de maus-tratos e superlotação. Após a visita e uma reunião com a governadora Roseana Sarney (PMDB), a comissão deixará o Estado sem anunciar nenhuma medida prática.

"Saio daqui bastante preocupada e também com a compreensão de que o sistema prisional do Maranhão não é tão diferente do sistema prisional de outros Estados", disse a presidente do órgão, senadora Ana Rita (PT-ES). O assunto será discutido no Senado.

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) criticou a ação da comissão. "Visitas como essas são muito boas para que a gente possa interferir na gestão da segurança pública. Agora, se formos tratar de direitos humanos, a prioridade absoluta é em relação às vítimas, aos familiares dos policiais."  

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário