web stats

sábado, 4 de janeiro de 2014

UFPA e Ufra ofertam vagas pelo Sisu

Universidade Federal do Pará ( Foto: Divulgação)


A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) é uma das 115 instituições participantes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.


Este ano, pela primeira vez, a Ufra vai disponibilizar 100% das vagas através do sistema, ou seja, para ingressar em um dos cursos da universidade é necessário se inscrever, a partir da próxima segunda-feira, no site http://sisu.mec.gov.br/. Apenas quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013 e não zerou a prova de redação pode participar. As inscrições seguem até o dia 10 e a primeira chamada com o nome dos selecionados será divulgada no dia 13 de janeiro.

A Ufra oferta 1.550 vagas. São 430 oportunidades a mais do que em 2013, com vagas distribuídas em 28 cursos e seis campi. Os editais e demais informações já estão disponíveis no www.ufra.edu.br.

UFPA
Universidade Federal Rural da Amazônia  (Foto: Divulgação)


Pela primeira vez, a Universidade Federal do Pará (UFPA) ofertará vagas pelo Sisu. Ao todo, serão 1.200 vagas pelo sistema, o equivalente a 20% do total de vagas disponibilizadas. Também ofertam vagas pelo Sisu, no Pará, o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a recém-criada Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), sediada em Marabá.

As vagas para ingresso em 2014 na UFPA foram distribuídas em três processos seletivos. Além das cerca de 1.200 vagas ofertadas pelo Sisu, há, ainda, 5.411 disponibilizadas pelo Processo Seletivo 2014 (PS 2014) e cerca de 960 ofertadas pelo Processo Seletivo Especial (PSE), concurso exclusivo para quilombolas, indígenas e povos tradicionais interessados nos cursos de Etnodesenvolvimento e Educação no Campo.

ENEM
Adicionar legenda


O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou ontem a consulta ao resultado individual do Enem deste ano. Para consultar o resultado, o estudante deve acessar o site do exame na internet, usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF.

Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário