![]() |
Marta Suplicy dançou carimbó e chamou Belém de São Luiz (Foto: Ingrid Bicó/g1) |
A ministra da cultura Marta Suplicy quebrou o protocolo nesta quinta-feira (9) durante um evento oficial no Pará. Visitando o estado para o lançamento do projeto Incubadora Pará Criativo, a ministra foi recebida por músicos paraenses, e dançou ritmos regionais acompanhando os dançarinos folclóricos que estavam no Instituto de Artes do Pará (IAP), em Belém.
A Incubadora Pará Criativo integra a Rede Incubadoras Brasil Criativo, e foi a primeira a ser inaugurada no país. O programa conta com investimento de R$ 19,4 milhões, e tem como princípios norteadores a diversidade cultural e a inclusão social. Até junho deste ano, estão previstas as inauguraçoes de outras doze incubadoras de empreendimentos culturais nas capitais do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.
Além do carimbó, Marta Suplicy também acompanhou a apresentação do Mestre Curica, representante do gênero guitarrada, que tocou antes do pronunciamento oficial da ministra. Ao lado do governador do Pará, Simão Jatene, e do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, ela acompanhou a música batendo palmas. (veja vídeo acima)
Gafe
Durante o evento, a ministra se equivocou ao chamar a capital paraense de São Luís, que fica no estado do Maranhão. Marta Suplicy recebeu uma jóia do governador Jatene, e disse "Agradeço esta bela jóia conduzida a mim pelo senhor, de um belo artesanato aqui de São Luís". Após o equívoco, a ministra se desculpou e atribuiu a confusão ao calor de Belém.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário