O vereador Romar Pantoja de Santa Maria das Barreiras , disse que grande parte da população que residem na sede do município está enfrentando sérios problemas de saúde, na sua maioria renal, por causa da má qualidade da água potável distribuída pela Cosanpa. Segundo o vereador, o único tratamento é feito a base de cloro, o que muitas vezes é colocado em demasia deixando na água um gosto horrível .
O Ministerial Público (MP) requereu Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) solicitando melhorias na qualidade dos serviços de fornecimento de água no município de Itaituba. Segundo o MP, "a conduta negligente da Cosanpa face ao não fornecimento adequado no tratamento eficaz da água oferecida à população, representa um risco em potencial ao consumidor local, que fica vulnerável diante do fornecedor público, consumindo água imprópria, e AINDA, pagando pela mesma ".
Consumidores que residem em Belém também possuem queixas sobre a qualidade da água com a qual a Cosanpa abastece a cidade. "Em Belém não é diferente. A imundice da Água oferecida pela Cosanpa está em toda a cidade. Aqui no bairro do Reduto a água escura é totalmente imprópria para o consumo", informa a consumidora Maria Lúcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário