web stats

quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeito do Rio anuncia escolta armada para coleta da Comlurb

Orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, está lotada de lixo após o carnaval (Foto: Renata Soares/G1)
Orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, está lotada de lixo após o carnaval (Foto: Renata Soares/G1)


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (5), que a partir da madrugada desta quinta-feira (6), escoltas armadas vão acompanhar todos os caminhões da Comlurb para garantir a coleta. Durante entrevista coletiva, Paes afirmou várias vezes que a maioria dos garis compareceu ao trabalho durante o carnaval, mas foi impedida de trabalhar por "delinquentes", inclusive grupos armados.

Paes também disse que vai suspender a todas as demissões para os garis que retornarem ao trabalho até esta quinta-feira nos seus respectivos turnos. A decisão foi tomada depois de pedido do defensor geral do estado Nilson Bruno Filho, que se reuniu mais cedo com o representante dos garis grevistas.

Para viabilizar a escolta, a prefeitura está contratando empresas de segurança particular. O prefeito afirmou também que não teme que a situação se repita durante a Copa do Mundo.

“Não estou preocupado com Copa do Mundo. Estou preocupado com a limpeza da minha cidade. É muito mais difícil fazer o carnaval do Rio que a Copa do Mundo.Os lugares que tiveram maior sujeira foram exatamente onde passaram os blocos. Não me preocupa com o que os turistas estão pensando, estou preocupado com os cariocas”, disse Paes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário