web stats

sexta-feira, 28 de março de 2014

Peritos liberam o tráfego na ponte de acesso a Outeiro

Ponte de Outeiro não foi danificada pelo impacto das balsas (Foto: Eunice Pinto/Ag. Pará)


Uma equipe do setor de Engenharia Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizou, na tarde desta quinta-feira (27), a perícia para avaliar os danos causados na estrutura da ponte “Enéas Pinheiro”, que liga os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém, depois que uma balsa colidiu com a estrutura da ponte na madrugada desta quinta-feira.

Os peritos criminais e engenheiros civis, Orley de Moraes e Benedito Cardoso, fizeram a inspeção visual, avaliando a estrutura do pilar atingido, a medição do local onde ocorreu a colisão e o levantamento fotográfico, encontrando apenas resíduos de madeira.

Segundo Orley de Moraes, não foi detectado nenhum dano grave à estrutura da ponte. “A colisão não provocou qualquer abalo estrutural, deixando apenas resíduos de madeira. Os veículos podem passar normalmente”, garantiu.

Além dos peritos, participaram da avaliação engenheiros civis das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb) e de Saneamento (Sesan), e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O laudo da perícia será concluído em 10 dias.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário