web stats

segunda-feira, 3 de março de 2014

Bragança ganhará nova unidade de regime semiaberto da Susipe


As obras no Centro de Recuperação de Bragança seguem em ritmo avançado. Novo bloco vai abrigar presos do regime semiaberto (Foto: Rodolfo Oliveira/ Ag. Pará)
Com previsão para ser entregue na primeira quinzena de abril, as obras de conclusão do bloco de regime semiaberto do Centro de Recuperação Regional de Bragança, no nordeste paraense, seguem em ritmo acelerado. Com 1.406 metros quadrados, o prédio teve o projeto retomado pelo governo do Estado em setembro do ano passado.

O espaço, construído ao lado da unidade prisional do centro de recuperação, na comunidade rural Vila do Acarajó, terá capacidade para 62 internos. Todo adaptado para dar acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, o bloco contará com 13 celas, sete banheiros, áreas para atividades de recreação e uma academia ao ar livre.

Segundo o engenheiro Murilo Sobrinho, da empresa Construtora Miranda Sobrinho, o prédio está com 80% das obras concluídas. O local, que estava apenas com as paredes e a laje edificada, passou por uma série de readequações e melhorias como instalação elétrica e hidráulica, pinturas, instalação das celas, serviço de drenagem, construção de banheiros e implantação de bloquetes em toda a área externa.

“Além de readequar o projeto anterior que estava parado, implantamos algumas melhorias, como a construção de uma sala para jogos e a uma academia ao ar livre, para atender as demandas voltadas para os internos do regime semiaberto”, explica o mestre de obras José Monteiro. O prédio também tem um serviço de reaproveitamento da água da chuva, que será usada na descarga dos banheiros.

Segundo o diretor do Centro de Recuperação Regional de Bragança, Celso Melo, o novo bloco vai descentralizar a demanda do regime semiaberto da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que até então transfere todos os internos do semiaberto da região bragantina apenas para a Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no município de Santa Izabel do Pará.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário