Disciplinas e o calendário serão reorganizados para não haver prejuízo.
Atividades foram suspensas depois que a ponte do rio Moju foi interditada.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) vai retomar nesta segunda-feira (31) as aulas do campus XIV, localizado no município de Moju, nordeste do Pará. As atividades foram suspensas na última terça-feira (25) depois que uma balsa derrubou parte da ponte do rio Moju, que dá acesso à cidade.
O ano letivo no campus iniciou no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, 160 calouros foram recebidos pela Uepa. De acordo com a direção da instituição, as disciplinas e o calendário serão reorganizados para não haver prejuízo às atividades.
A ponte da Alça Viária sobre o Rio Moju ficará interditada por seis meses. A via ficou muito danificada após uma balsa que transportava 900 toneladas de dendê, ter colidido contra a estrutura da ponte na noite de domingo (23).
Com o incidente, foi rompida parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão. Durante o período de interdição, duas balsas, disponibilizadas pelo Governo do Estado, fazem a travessia dos veículos. Um inquérito policial foi aberto para apurar as responsabilidades sobre o incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário