web stats

quarta-feira, 5 de março de 2014

Jovem é mordido por cobra em Cotijuba


Na ilha não tem lanchas para fazer o resgate de pacientes nem soros antiofídico para atender a vitimas 


Antônio Nazareno Delgado Neto, de 25 anos, viajou com a família para a ilha de Cotijuba, onde estava passando o feriado de Carnaval. Tudo parecia bem. No começo da tarde de ontem, Antônio levou o filho de oito anos, o cunhado e outros familiares para pescar em um lago próximo à praia Funda.

Sem imaginar o que poderia acontecer, o jovem entrou no lago e acabou sendo picado por uma cobra venenosa, por volta de meio-dia. Logo após o incidente, Antônio foi levado para o posto de saúde da ilha. Porém, no local não tinha soro antiofídico e havia uma quantidade insuficiente de balão de oxigênio para atender o paciente.

“Em Cotijuba não tinha nenhuma lancha, nem barco, nem nada para socorrer o meu sobrinho e levar para Belém”, disse a tia de Antônio, a artesã Sandra Delgado, 40. Por volta de 13h20, chegaram duas lanchas do corpo de bombeiro eu fizeram o resgate. Sem ter sido medicado e com a longa espera para ser resgatado, Antônio foi levado da ilha sentido falta de ar.

“Ele está internado, sem previsão de alta, no PSM da 14 de Março. Como o socorro demorou muito, os médicos disseram que não sabem se ele terá sequelas. Ele está com uma perna roxa, onde foi picado pela cobra, e nós estamos com medo que ele até perca a perna” relatou Sandra Delgado. tia da vítima.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário