web stats

terça-feira, 25 de março de 2014

Familiares de passageiros de avião sumido protestam em Pequim

Familiares de passageiros chineses desaparecidos marcham na direção do prédio da Embaixada da Malásia em Pequim. (Foto: Mark Ralston / AFP Photo)
Familiares de passageiros se desesperam e protestam em frente a embaixada da Malásia (Foto: Divulgação)


A informação de que o avião do voo MH370 da Malaysia Airlines caiu no Oceano Índico e não deixou sobreviventes, anunciada na segunda-feira (24) pelo primeiro-ministro malaio, Najib Razak, revoltou familiares dos 239 passageiros desaparecidos. Nesta terça-feira (25), parentes das vítimas fizeram uma marcha de protesto em frente ao prédio da Embaixada da Malásia em Pequim, na China.

Os manifestantes tentaram furar um bloqueio erguido pela polícia local, causando tumulto. O grupo exige mais explicações sobre a tragédia. Mais de 150 passageiros a bordo do avião desaparecido eram chineses.

Cerca de 30 familiares que participavam do ato entraram em confronto com a polícia, acusando a Malásia de "atrasos e mentiras". Os manifestantes jogaram garrafas d'água na embaixada da Malásia e tentaram invadir o prédio, exigindo uma reunião com o embaixador. Entre os gritos ouvidos em meio a lágrimas estavam: "O governo malaio nos enganou" e "Malásia, devolva nossos parentes".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário