web stats

segunda-feira, 31 de março de 2014

Maré alta provoca alagamentos

Homem simula nadar em pleno Ver-o-peso  (Foto: ORM)

Março se despede com maré alta, fenômeno que pode trazer muitos transtornos caso as cheias coincidam com o momento da chuva. Ontem (30), o nível da água atingiu 3,5 metros de altura pela manhã e 3,6m a noite.

O aumento do volume de água foi o suficiente para provocar alagamentos em alguns pontos da cidade. A água cobriu parcialmente a pedra do Ver-o-Peso e inundou algumas barracas que ficam na parte mais baixa da Feira do Açaí. De acordo com a Tábua de Marés, hoje a maré alta deve atingir 3,5, às 11h43 e amanhã deverá alcançar 3,6 m no início da madrugada. Em Salinas, a maré alta alcançou 5,4m.

Era por volta de 11h de ontem quando o nível da água estava bem próximo da pedra do Ver-o-Peso. “As primeiras barracas sempre alagam e a gente acaba tendo que suspender a mercadoria”, comentou o comerciante Isaac Gomes, que há 25 anos vende sacas de farinha no Ver-o-Peso.

“As águas de março sempre são as maiores e algumas vezes chegam a inundar até o prédio da Flora Regional”, disse o comerciante. A flora é onde funciona a administração da feira.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário