web stats

quarta-feira, 5 de março de 2014

Todas as escolas foram campeãs no Amazonas




Todas as oito escolas de samba do grupo especial do Carnaval de Manaus foram declaradas campeãs.

A decisão, inédita, ocorreu após as agremiações entrarem em acordo e descartarem as notas dos jurados que serão divulgadas hoje.
Elas alegaram problemas, como a chuva que caiu durante o desfile de sábado e dificuldades encontradas durante a preparação para o evento.

Entre as dificuldades estão as fiscalizações feitas pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) das condições de trabalho no galpões das escolas e a demora de algumas agremiações em conseguir o patrocínio do governo do Estado e da prefeitura de Manaus.

Cada escola do grupo especial recebe R$ 270 mil do governo amazonense e R$ 135 mil da prefeitura, mas desta vez elas foram obrigadas a se inscrever em um edital de patrocínio - recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

ORGANIZAÇÃO

“Nós ainda não temos um Carnaval de profissional, do ponto de vista da gestão”, diz Robério Braga, secretário estadual de Cultura.

“Do ponto de vista artístico, estamos muito evoluídos, mas a gestão interna ainda está crescendo”, afirma o secretário. “Para se ter uma ideia, o governo teve de prorrogar seis vezes o edital [para que todas as escolas conseguissem receber o patrocínio].”

“Eles alegaram que a chuva ia prejudicar a avaliação dos jurados”, diz Lúcia Carla Gama, secretária estadual de Comunicação. “Foi uma chuva grande, torrencial, durante o desfile, mas não dá para dizer que é a maior surpresa do mundo.”

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a comissão executiva do Carnaval de Manaus nem com os responsáveis pelas oito escolas de samba do grupo especial.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário